file.jpg

Monetização

Aqui no Rosa Neto realizamos estes créditos através de ressarcimentos em espécie, em outras palavras, à Receita Federal devolve o excedente por meio de transferência bancária, diretamente na conta da empresa.

 

Empresas exportadoras e as que comercializam produtos não tributados no mercado interno geralmente caracterizam-se por acumular créditos federais, principalmente PIS/Cofins, IPI e REINTEGRA, os principais motivos são:

  • Saída desonerada;

  • Permissão legal para apropriação de créditos sobre determinadas entradas/compras.

Ressarcimento em espécie

Em virtude de baixa perspectiva de realizar esses créditos, diversas empresas optam por não escriturar os valores excedentes, outras mantêm grandes saldos acumulados em seus demonstrativos financeiros.

Estes créditos acumulados podem ser realizados de duas formas: compensação ou ressarcimento. O procedimento de compensação é comumente utilizado, melhorando muito o fluxo financeiro.

Atualmente, todos os tributos administrados pela Receita Federal, incluindo o INSS, podem ser quitados com estes créditos. Mesmo assim, em muitas vezes os créditos superam todos estes débitos, fazendo com que a empresa apresente saldo credor. 

Telefone

(83) 3031-2222

Email

Redes Sociais

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram